quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MAMÃE FASHION ENSINA: APRENDA A FAZER A HIGIENE DA SUA BEBEZINHA

Olá mamães!
Outro dia eu estava conversando com uma mamãe blogueira sobre o método que utilizo na minha filhinha para fazer a higiene após cada troca de fralda e então resolvi repassar as dicas para vocês.
O Kit para Higiene inclui:
-Garrafa Térmica + potinho para despejar a água + potinho para guardar as gazes.
-Sabonete Líquido Infantil – a minha sugestão é Dermacyd Infantil.
-Um pacote de Gaze – sugestão de compra de pacote com 500 unidades na Loja Santa Apolônia (eu prefiro gaze, pois não solta e não gruda fio como o algodão) em Florianópolis.
-Pomada para assaduras Hipoglós e a pomada preventiva de assaduras Bepantol baby.


Passo a Passo:
1.Despeje a água morninha que está na garrafa térmica direto no potinho (tijelinha).
2.Despeje um pouquinho do sabonete líquido infantil junto com a água no potinho.
3.Mexa para misturar a água e o sabonete.
4. Pegue uma gaze e molhe na água. Esprema um pouquinho para retirar excesso de água.
5. Limpe delicadamente o bumbum e as partes íntimas da menina.
6.Utilize quantas gazes forem necessárias, repetindo os procedimentos acima, até que ela esteja completamente limpinha.
7. Se estiver com assaduras, passe uma camada de Hipoglós, mas se a pele estiver bonitinha passe Bepantol Baby que irá prevenir possíveis assaduras e a bundinha ficará macia e lisinha - eu adoro o resultado do Bepantol Baby.
8.Coloque a fralda de sua preferência – depois de testar várias a minha filha só usa a Turma da Mônica Huggies Conforto Dia e Noite.


Observação: Com relação aos lenços umedecidos melhor evitar, pois podem causar muita reação alérgica. Deixe para utilizar somente em último caso, quando estiver passeando por aí, em shopping e tal. Neste caso, a minha sugestão é o lenço da Natura.
Ficou com alguma dúvida?
Tem outra sugestão?
Conte tudinho aqui!
Beijinhuxxxxxxxxxxxx


4 comentários:

  1. Oi, Flávia. Obrigada pela visita ao blog do O DONO DA LUA. A indicação do livro é a partir de sete anos. Se estiver no Rio, seria um prazer tê-la no lançamento. Beijos
    Ronize Aline
    odonodalua.ronizealine.eti.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronize! Eu estou em Floripa, mas desejo muito sucesso no lançamento do seu livro...pena ser indicado a partir de 7 anos...minha filha vai esperar bastante!hehe

      Excluir
  2. Eu tbm usava esse kit, era a água, o algodão (daqueles fininhos para retirar maquiagem, por conta dos fios como vc falou) e a pomada era a da turma da mônica ou da xuxinha, porque as outras grudam no dedo e fica com cheiro mesmo depois de lavar as mãos. A mesma coisa aconteceu algum tempo depois com os lenços umedecidos... a maioria tem um cheiro super forte que não sai da mão, rs. Usava o turma da Mônica por ter um perfume mais suave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela!Obrigado por deixar aqui a sua experiência com relação a higiene do seu bebê...muito legal trocar idéias com outras mamães!beijo

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, opinião, sugestão...e também seu nome e e-mail, ok? Obrigadinhaaa!